Elas povoam o imaginário de meninas por todo o mundo e quando se trata de casamento então, causam verdadeiros frenesis. Afinal, quem nunca sonhou em ter um vestido de noiva de princesa?
Mais do que membros da família real, governantes, líderes humanitárias ou importantes personagens da história as princesas tem o poder de tornar tendência quase tudo o que tocam. No quesito casamento são verdadeiras máquinas de sonhos! Seus vestidos, joias, penteado e maquiagem viram inspiração para milhares de mulheres. Por isso, listamos 10 vestidos de noiva de princesas para te inspirar a escolher o modelito do seu próprio conto de fadas. Vem com a gente!
1 ♣ Grace Kelly de Mônaco
Não tem como falar de vestido de noiva de princesa sem citar Grace Kelly. Afinal, o modelo escolhido por ela virou ícone da moda, inspirando noivas até hoje. Inclusive outras princesas como Kate Middleton. Feito em renda belga, a peça assinada pela figurinista Helen Rose, é atemporal, clássica e valoriza o romantismo. A modelagem destaca a silhueta feminina com cintura marcada, gola alta e mangas compridas.
2 ♣ Diana da Inglaterra
7,5 metros de véu, 10.000 pérolas e muito, mas muito volume! O vestido da princesa Diana ostentou toda a grandiosidade da realeza e é a personificação da moda nos anos 80. Assinado por Elizabeth Emanuel o modelo de mangas bufantes entrou para a história dos vestidos de noiva e ainda povoa o imaginário das noivas. Até hoje ele serve de inspiração para estilistas em todo mundo, que já recriam diversas versões do vestido.
3 ♣ Máxima da Holanda
Não tem como errar vestindo um Valentino! Essa foi a aposta da princesa Máxima, que optou pela elegância, traço característico do estilista italiano. O modelo em seda branca ganhou um toque de modernidade com a gola canoa levemente alta e delicadas aplicações de renda na saia. Mas não dá para ter um vestido de princesa sem a tradicional cauda longa. O modelo escolhido por Máxima ganhou cinco metros de tecido removível para dar aquele lindo efeito da chegada na noiva da igreja. Destaque também para a mantilha que cobria toda a extensão do vestido.
4 ♣ Mary da Dinamarca
Desenhado pelo estilista dinamarquês Uffe Frank o vestido da princesa Mary apostou no brilho do cetim marfim com efeito de madrepérola. Completamente forrado com organza de seda o modelo com gola canoa e manga três quartos optou pelo tradicional. A saia ganhou pregas que deram um belo efeito e volume a parte de baixo do vestido. Para o buquê foram trazidas flores da Austrália, pais de origem da noiva.
5 ♣ Charlene de Mônaco
O reino de Mônaco sempre rende belos vestidos. Com a responsabilidade de substituir a rainha Grace Kelly e ficar a altura de seu lindo vestido, usado 56 anos antes, a princesa Charlene teve que caprichar na produção. Ela recorreu ao mundialmente conhecido Giorgio Armani, que criou um modelo elegante, com decote ombro a ombro, que cruzava na frente e nas costas e saia ajustada ao corpo. A aparente simplicidade da modelagem foi compensada pelo bordado composto por 40 mil cristais swarovski e 30 mi pérolas. Um luxo!
6 ♣ Kate Middleton da Inglaterra
Kate Middleton também carregou uma enorme responsabilidade ao escolher seu vestido, afinal todos ainda tinham guardado na memória o casamento da princesa Diana. Mas ela não fez por menos e assim como a sogra causou grande impacto na mídia. O modelo desenhado pela estilista Sarah Burton, da grife Alexander McQueen, abusou da renda – que foi feita a mão especialmente para o vestido de Kate. O corpete marcando a silhueta combinado com mangas longas virou sensação entre as noivas. Nas costas 2,7 metros de cauda e 58 botões revestidos de organza ornamentaram a peça.
7 ♣ Medeliene da Suécia
Assim como Máxima da Holanda Medeliene escolheu Valentino para desenhar seu vestido de noiva e não errou! O modelo também apostou em um corte tradicional, mas com toque de modernidade, digno do casamento da princesa. Organza de seda e renda chantilly em tom marfim foram os tecidos escolhidos para criar o vestido com decote ombro a ombro de renda e saia evasê. Um dos destaques foi o véu tipo mantilha de seis metros que recebeu aplicações da mesma renda.
8 ♣ Beatrice de Mônaco
Não um, mas dois vestidos foram usados por Beatrice Borromeo para seu casamento com Pierre Casiraghi. Isso só para a cerimônia religiosa, pois para o casamento no civil ela desfilou mais dois modelos. Todos impecáveis! O estilista escolhido foi Giorgio Armani, que criou um modelo clássico para a cerimônia, todo rendado e com mangas longas. Já para a festa ele apostou em uma modelagem esvoaçante com inspiração nas deusas gregas, feito de tule de seda fluída e decote princesa – nada mais apropriado!
9 ♣ Victoria da Suécia
O estilista sueco Pär Engsheden foi o eleito pela princesa Victoria para criar seu vestido. Conhecida por sua elegância a princesa conseguiu se superar no seu grande dia. Composto por seda seda duquesa acetinada o modelo com decote ombro a ombro valorizou o colo destacando ainda mais as joias e a coroa usada por Victoria. A faixa marcando a cintura destacou a silhueta. Nas costas um leve decote em V criou um lindo efeito completado por botões forrados.
10 ♣ Sofia da Suécia
Um dos casamentos mais polêmicos da realeza nos últimos tempos uniu a modelo Sofia Hellqvist e o príncipe sueco Carl Philip. Boatos a parte, nada foi capaz de ofuscar a beleza da cerimonia real e principalmente do lindo vestido escolhido por ela. Sofia entregou a estilista Ida Sjöstedt a missão de criar um modelo digno de princesa, e ela o fez muito bem. Ida fez todos os bordados a mão! Em três tons de branco, em crepe de seda o vestido seguiu a tendencia das mangas compridas.
Já sabe qual é o seu favorito?
O post Top 10 da realeza! apareceu primeiro em Inesquecível Casamento.