Quer fazer diferente e surpreender a todos com a cor da festa? Então, está no lugar certo. A paleta de cores quentes tem infinitas possibilidades para fazer da decoração uma atração à parte do casamento.
Essa é uma escolha para quem tem personalidade e está decidida a apostar numa decoração colorida. A paleta de cores quentes envolve tons que tem o amarelo e o magenta na sua composição, entre eles está o laranja, vermelho, pink e bordô, explica a decoradora Eugenia Guerrera. Esse tipo de coloração combina com cores neutras, como cinza, bege e marrom. Essencialmente, são tonalidades que emanam calor, estimulam e ao mesmo tempo tranquilizam as emoções humanas – essa vale anotar no caderninho. Mas tenha cuidado! Amarelo ou laranja em excesso, por exemplo, reflete muita luz, o que pode provocar irritação aos olhos dos convidados. Agora veja quatro produções com o uso da paleta de cores quentes e saiba o que combina e o que deve ser evitado na hora de ousar.
Eugenia conta que não costuma sugerir cores fortes para as noivas, porque elas podem se arrepender. Por isso, sempre que a decoradora carrega na tonalidade das flores e tecidos, a escolha parte da própria cliente, dita com muita propriedade – vale ressaltar. E com Julia de Carvalho não foi diferente. Ela desejava uma decoração vermelha e Eugenia soube traduzir o sonho da noiva em magníficos arranjos de boungavilles. A mesa de doces foi o centro das atenções! O espaço ganhou ainda mais glamour com a ornamentação aérea. A pista de dança branca e o bar espelhado neutralizaram o ambiente e deram o acabamento perfeito à Vila Riso.
Para o tradicional Copacabana Palace, a decoradora criou um projeto que trouxe um clima elegante e ao mesmo tempo intimista. Dessa vez, as flores ganharam diferentes tonalidades de laranja e um leve toque bordô. Para contrapor as cores, cadeiras douradas e móveis de espelho. As velas suspensas em conjunto com voil branco deram um efeito amplificador ao salão. O laranja também pode ser usado com o amarelo, uma boa opção para casamentos ao ar livre e tem tudo a ver com o verão! #ficaadica
Mais uma vez, o vermelho se fez presente! O tom forte e vibrante, que normalmente é considerado ousado, costuma chamar atenção e se destaca por si só em qualquer ambiente. Por isso que, às vezes, as mais clássicas relutam à proposta de usar e abusar na decoração vermelha. Valéria Leão, da Valéria Eventos e Decorações, está acostumada a fazer os casamentos mais badalados da capital federal e faz de tudo para desmitificar esse conceito. Ela, ao contrário de Eugenia, sugere cores vibrantes para suas clientes, inclusive as noivas mais surpreendentes foram justamente as tradicionais, que chegaram com branco e verde na cabeça, mas inovaram ao mudar para a cor da paixão. A decoradora conta que o segredo é saber balancear a produção com móveis e objetos neutros. E não esqueça:
♦ O vermelho deve se destacar e prevalecer em absoluto
♦ Jamais misture a cor com azul e branco
Vale ressaltar que a tonalidade deve ser mantida apenas na festa, já que se utilizada equivocadamente na cerimônia, pode ofuscar o brilho da noiva. Isso ninguém quer, claro.
No casamento de Vanessa e Arthur, Eugenia abusou da dupla vermelho e verde e ainda acrescentou alguns toques de vinho. Como o salão era sem divisões, a decoradora conta que usou um arranjo aéreo a fim de chamar atenção para a “queridinha” da decoração, a mesa de doces. Ela confessa que não foi fácil produzir a estrutura, mas no fim tudo deu certo.
Já conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!
O post Paleta de cores quentes apareceu primeiro em Inesquecível Casamento.