Queridinhos da maioria dos profissionais e também daquelas que estão com o pé no altar, os coques para noivas podem marcam presença em quase todos os estilos de casamentos, de diversas formas, tamanhos e tipos. Quer ver?
Eles não são novidade pra ninguém. Afinal, os coques para noivas figuram o mundo dos casamentos desde (praticamente!) sempre, trazendo para elas toda a sofisticação e segurança em forma de penteado para o grande dia.
E se é verdade que o que é tradicional nunca sai de moda, é claro que aqui eles ganhariam – ainda mais! – espaço, independentemente do estilo de casamento eleito como o queridinho pela noiva. Para isso, batemos um papo com Evando Filho – o hair stylist que faz, literalmente, a cabeça daquelas que estão com o pé no altar – e trazemos em primeira mão tudo sobre os coques para noivas… De releitura do clássico até tendências que vão bombar. Vem ver!
♥ COQUE X ESTILO DE CASAMENTO
Segundo Evando, o lema é não seguir regras, já que o coque da noiva pode ser adequado a qualquer tipo de casamento, seja ele ao ar livre, na praia, de manhã, ao entardecer ou à noite. O que todas devem ter em mente é que sempre existe um modelo pra cada rosto e situação, e, acima de tudo: ele deve estar de acordo com o vestido e a personalidade da noiva – assim como em qualquer outro penteado.
“Aqui vale o bom senso da produção, o biotipo de rosto, a estrutura do vestido, o estilo da produção, o sonho da noiva. Todos esses quesitos farão diferença na produção final para o grande momento”
♥ ACESSÓRIOS QUE FAZEM (TODA!) A DIFERENÇA
Sejam eles desalinhados, chiques, clássicos, modernos ou estilosos, é imprescindível que os coques tenham um toque de glamour – já que muitas vezes, é isso que diferencia o penteado da noiva do penteado das convidadas. Para isso, vale investir em detalhes como os acessórios de cabelo, que fazem toda a diferença na composição do look.
“Escolhido seu estilo de penteado, é hora do enfeite. Ele deve ter sintonia com o vestido, para que conversem entre si”
Evando também salienta que o cabelo é quem deve sustentar a peça, então o cuidado deve ser redobrado na hora de escolher o enfeite: ele não deve ser nem leve, nem pesado demais. Cada penteado e tipo de cabelo merece uma peça adequada!
♥ IN OR OUT?
Quando questionado sobre o que está em alta e o que está em baixa para as infinitas possibilidades do penteado, o coque estruturado, com topetes glamourosos, no estilo 1950 e 1960, desponta como uma das opções mais escolhidas pelas noivas dessa temporada.
Mas Evando defende que, independentemente de moda ou tendência, a noiva pode sim usar o que quiser para se sentir linda – desde que tenha um profissional administrando o conjunto de cabelo, peça, vestido e gosto pessoal. Por isso que o hair stylist é enfático em dizer que o bom senso é sempre uma tendência!
“Nosso papel é saber filtrar o que há de mais sensato e criar um ar maravilhoso para essa mulher tão especial”
♥ TREND ALERT PARA OS “PODRINHOS”
Se você está com o pé no altar, mas ainda tem dúvidas sobre o coque que vai escolher, aqui vai a dica do expert: agora, o que vem com força total, são os coques menos estruturados e mais ‘podrinhos’, expressão muito usada entre os cabeleireiros.
“Esse coque segue uma linha mais desmanchada com aquele ar ‘eu mesma fiz’, com fios mais soltos e arranjos mais leves na cabeça, como tiaras de fios mais delicados, flores e voilettes”
Gostou das informações sobre os coques para noivas? Não deixe de ver também tudo sobre os acessórios de cabelo para noiva!
O post A vez dos coques para noivas! apareceu primeiro em Inesquecível Casamento.