O assessor de casamento é o braço direito da noiva e ajuda em todas as suas escolhas, desde a lista de convidados até o bordado do vestido. Confira as dicas da assessora Ana Maria Sayão para não errar na escolha desse serviço!
Assessora de casamentos e eventos sociais, com duas décadas de experiência no mercado de casamentos, Ana Maria Sayão é referência no círculo de profissionais que fazem a festa acontecer. Por isso trazemos uma entrevista completa repleta de dicas para que os noivos não errem na escolha da assessoria. Fica ligado!
Como você define as necessidades dos noivos?
O principal objetivo é entender as expectativas e sonhos de cada um deles, unindo todos os pensamentos, que na maioria das vezes não estão bem ordenados, e gerando um resultado personalizado, identificando o perfil dos noivos. É importantíssimo o casal estar presente no primeiro encontro com a assessoria, quando há o entendimento do projeto e uma empatia entre todos, afinal, o casamento é um projeto a longo prazo e todos devem ter prazer de conviver para que as ações fluam com naturalidade e eficácia, facilitando a vida dos noivos.
Quais principais estilos de assessoria?
Sempre sugiro que os noivos se atentem a pelo menos três estilos: Consultoria, Assessoria do Dia e Assessoria Completa. Cerimonial é o ato de organização de uma cerimônia religiosa, e se encaixa na assessoria ou pode ser realizado separadamente. O ideal é sempre a Assessoria Completa, porque é complexo o processo de organizar um evento que pode envolver cerca de 70 itens em um só check-list.
Consultoria: orientações valiosas, oferecendo check-list e cronograma de cerca de 70 itens. Reuniões agendadas por horas contratadas, com encontros programados ao longo da preparação para o casamento.
Assessoria do Dia: trabalho personalizado que compreende do cerimonial à festa. O ideal é a assessoria iniciar esse relacionamento com os noivos 30 dias antes do casamento, conhecendo fornecedores, realizando ensaio dos noivos e padrinhos na igreja, assim como organizando tudo previamente para que no dia o evento seja impecável. Quem opta por esse modelo, normalmente já contratou todos os profissionais e precisa de ajuda apenas para organizá-los no dia.
Assessoria Completa: assistência desde o momento de decisão da data, oferecendo todo direcionamento aos noivos, seguindo ações de acordo com cronograma de prioridades para cada mês de preparação para o grande dia. Reúne os serviços de Consultoria e Assessoria do Dia, com todo o respaldo desde a preparação até o cerimonial e evento, com coordenação e administração de todos os trâmites definidos.
O que levam os noivos a contratarem uma assessoria?
Organização do evento, seja completa ou somente no dia, é a base do trabalho. Porém considero como principais vantagens a dupla otimização do tempo e dos investimentos. A assessoria recebe vantagens para os noivos nas negociações com todas as empresas com que tem parcerias sérias. É necessário sempre buscar o equilíbrio entre a qualidade dos serviços e a expectativa e budget dos noivos. Esse trabalho deixa-os tranquilos para somente festejar.
Quando contratar?
A assessoria completa ocorre desde o primeiro momento de escolha da data e local da cerimônia, mas o ideal é que os noivos contratem com pelo menos um ano de antecedência para planejar tranquilamente todo o evento. Para a assessoria do dia, o indicado é de quatro meses a um ano. As reuniões para consultoria, podem ser contratadas esporadicamente desde a decisão da data, à medida que os noivos sintam necessidade.
Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!
O post Assessoria para casamento: por que contratar? apareceu primeiro em Inesquecível Casamento.